Terça, 28 Agosto 2012 12:09

Cobalt Guia!

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

COBALT 7 - Guia

 

Este documento irá guiá-lo através de quatro passos básicos para trabalhar com Cobalto 7.

No primeiro momento Cobalt pode parece complicado, porque você vai ver um monte de parâmetros em toda parte.Mas não se assuste, depois que você aprende conceito Cobalt, entendo que é filosofia e aprender os parâmetros que você vai amá-los. Acredite, você vai adorar cada parâmetro único, porque cada um deles lhe dará grande flexibilidade. Você ainda vai pedir mais opções de ajustes.

Passo 1 - Instale

Instale Cobalt é fácil como qualquer outra extensão Joomla.

  1. Baixe pacote Cobalt , Media Pack e DB País IP 2 tudo aqui
  2. Ir para Joomla menu - Extensões - Gerenciador de extensão e instalar um arquivo por um. A ordem de instalação não é importante.

Se você quiser Cobalt para enviar alertas por e-mail com a notificação de que você tem que configurar o cron. Definir seguinte URL para executar uma vez em 3 minutos.

http://yourite.com/index.php?option=com_cobalt&task=cron.sendAlert  

É claro que você tem que mudar yoursite.com com o seu nome de domínio.

Atualização Manual

  1. Basta instalar o mesmo pacote de cobalto sobre. Ele vai lidar com tudo, como arquivos de atualização alterados, faça alterações na DB e assim por diante ...

Automatic Update

Estamos trabalhando duro para entregar Cobalt 8 com grandes recursos corporativos novos . E como a uma delas, é que os campos de cobalto, módulos, plugins e cobalto em si será totalmente integrado com o Joomla serviço de atualização.

Passo 2 - Criar elemento de menu Joomla

Eu acho que isso tem que ser o primeiro passo para criar qualquer nova seção no Cobalt. Não vou descrever como fazer isso. Esta é uma operação Joomla standard. Você pode criar um tipo de menu separador .Então você não tem que entrar todos os parâmetros.

Passo 3 - Criar tipo de conteúdo

Não vou explicar todos os parâmetros de tipo aqui, você pode rapidamente olhar através deles. Você vai descobrir que 99% deles você não precisa de uma explicação. É muito claro o que ele faz.

  1. Ir para Cobalt 7> Tipos> Nova
  2. Digite o tipo de nome Blog Post . Em parâmetros, encontrar ID do item de menu e definir há elemento de menu que criamos no primeiro passo.
  3. Agora abra Apresentação slider. Se você quiser que outros usuários enviar de frontend, em Quem pode submeter selecionar pública ou registrado . Se você quer apenas os administradores de apresentar você pode selecionar especial .
Atenção! Os registos podem ser submetidos apenas a partir de frontend. Não há nenhum botão novo recorde em backend.

É por isso que você tem que definir esses parâmetros.

  1. Agora você tem que decidir se você vai ter categorias na seção ou não. Se sua seção não tem categorias, em seguida, que pode selecionar categoria escolheu ninguém .

  2. Clique em Salvar e Fechar botão na barra de ferramentas.

Tipo está pronto. Agora temos que adicionar lá alguns campos.

  1. Clique em Fields (0) à esquerda do nome do tipo para obter a lista de campos de tipo.
  2. Clique New na barra de ferramentas.
  3. Digite o nome do campo Mensagem
  4. Selecione o tipo de campo HTML . Você vai ver parâmetros do campo carregado. Você pode deixá-los como eles são.

Se fosse outro tipo de campo que poderia economizar se. Mas com HTML normalmente precisamos ajustes pouquinho mais. Porque queremos que no formulário para ser largura e no artigo.

  1. Nos Parâmetros gerais do campo à direita encontrar Mostrar rótulo e configurá-lo para Esconder rótulo .Em seguida, encontrar descanso depois de etiqueta e coloque-a Break on enviar o formulário e ver o registro completo .
Atenção! Estas definições são geralmente faz sentido para áreas como Textarea , HTML ou Galleryapenas em vista o registro completo, mas não na forma. Caso contrário, você pode deixá-los padrão.

Passo 4 - Criar Seção

  1. Ir para Cobalt 7> Secções> Nova
  2. Digite o nome da seção e título Blog . Se você quiser pequena introdução, insira descrição da seção.
  3. No alvo Itemid elemento de parâmetro menu de seleção que criamos no primeiro passo.
  4. Vá para baixo e encontrar Enviar tipo parâmetro e selecione o tipo que acabamos de criar.
  5. Clique em Salvar e Fechar botão na barra de ferramentas.
  6. Se você quiser adicionar categorias, clique em Categorias (0) à esquerda do nome da seção e adicionar categorias, como costuma adicionar quaisquer categorias centrais Joomla.

Finalizar

Agora você só precisa editar elemento de menu que você criou e mudar seu tipo para Cobalt lista de registros> Secção . Acesse este link no frontend, clique em Publicar blog aqui e envie novo artigo. A lista de artigos podem não se parece com um blog real, mas isso é porque não definir modelos. Isto é assunto para outro artigo.

Conclusão

É claro que há muito mais a aprender, mas veja como é simples conceito básico! Apenas em 5-10 minutos de ter criado sua primeira seção. Agora você pode estudar um parâmetro após o outro para descobrir o poder total e oportunidades Cobalt oferece para você.


Lido 8366 vezes Última modificação em Segunda, 25 Março 2013 13:02
Uriel


Assine nosso canal no Youtube > Uriel Souza

 

 

 

 

 

Website.: cckjoomla.org

Deixe um comentário

Você precisa escrever no minimo 5 palavras!


Anti-spam: complete the task